sábado, 28 de janeiro de 2012

Top 5 2011- Lutas

    Com mais alguns dias de atraso, hora de apresentar as melhores lutas de 2011. É certo que as lutas nos animes do ano passado foram bem escassas, pois poucos shounens de batalha foram lançados e aqueles que assisti não tiveram muitas cenas de ação. Acredito que em animes como Toriko, Beelzebub, Nura no Mago 2 e Blood C tenham tidos lutas interessantes, porém não vi nenhum desses. Sendo assim, listarei aqui as lutas ou duelos que mais marcaram no ano na minha humilde opinião. Alguns podem estranhar a não presença de alguma batalha de Fairy Tail, porém nenhuma das lutas desse anime me convenceu.


    5º Lugar: Houjou Reisuke vs Yuno/Yuuki

    Bem, a Yuno é um personagem com grande potencial, porém ela é muito mal aproveitada e, em um dos poucos momentos em que suas características são bem exploradas é nessa luta. O episódio todo é focado nas tentativas de Rei tentar matar Yuno e Yuuki, porém em todas essas tentativas ele falha. Como todos seus planos anteriores haviam falhado ele cria um plano final, usando a inocência de Yuuki. É interessante como a produção tenta criar uma espécie de situação de desespero e como usa bem as características de Rei. O garoto é a melhor criança em anime que eu me lembre, seu lado sádico e obscuro é cativante. Esta luta poderia ser bem mais interessante caso a animação fosse melhor, porém segue sendo muito boa. Abaixo está o vídeo desta luta, com os 12 minutos finais do episódio. Detalhe pelo vídeo estar invertido (sei lá qual o nome correto disso), mas aprovitem.



sábado, 21 de janeiro de 2012

Top 5 2011- Mascotes

    Mas uma vez atrasado heim... Mas como isso já é notícia velha, vamos comentar sobre esse novo post. Dando sequência as postagens de melhores de 2011 chegou a hora de falar dos mascotes. Para montar esta pequena lista estou levando em conta todos aqueles personagens que são como adereços de um grupo, desde humanos até animais, passando por criaturas não reais. P.S: Não assisti Madoka Magika, então nada de Kyubey


    5º Lugar: MuruMuru



    Mirai Nikki é uma grande decepção de 2011. A animação é ruim, os personagens são chatos e até mesmo os dubladores são fracos. Mas se tem um personagem legal no anime esse personagem é MuruMuru. Ela não tem nenhuma participação importante no desenvolvimento da série (talvez por isso o funcionamento de seu personagem flua tão bem), mas transformou o pós episódio em várias cenas engraçadas, contando os momentos que antecederam as escolhas dos portadores de diário. Destaque para os cosplays que ela faz de vez em quando.

Muru Muru entrega o diário do futuro para o sexto:



Muru Muru se sentindo em casa com Tsubaki:


O encontro com Akise Aru:


terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Top 5 2011- Moe

    Continuando a escolha dos melhores de 2011, após ter feito abertura e encerramento, hora de falar sobre os melhores personagens moe do ano que se passou. A análise feita por mim leva em consideração o trabalho de dublagem e as ações do personagem no decorrer da série, claro considerando o nível de fofura que um personagem demonstra. A ideia é tentar fugir dos estereótipos, por mais que seja realmente complicado se tratando de personagens moe. Os characters que levei em consideração são aqueles que tiveram seu animes lançados em 2011, ou seja, esqueçam da Ika-Musume. Serão comentários rápidos e curtos. Vamos então conferir as melhores personagens fofas do ano.

    5º Lugar: Honma Meiko



    Menma é dublada (e muito bem dublada) por Ai Kayano, que já interpretou Inori (Guilty Crown) e Hibino (Kamisama Dolls). O que leva a Menma a estar aqui é como a história molda a sua personalidade. Ela é alegre e emotiva, sempre chorando quando seus amigos se reúnem. Menma tenta unir seus amigos através do carinho que todos sentiam por ela, mesmo que só aparecendo para Jintan. Tem vários momentos engraçados, principalmente quando interage, ainda que sem o entendimento deles, com Poppo e com o pai de Jintan. Não enche o espectador de prazer ao vê-la, porém torna Ano Hana uma obra muito agradável de assistir.


domingo, 15 de janeiro de 2012

Shinrei Tantei Yakumo: Análise: Parte 2

     E aí galera, hora de apresentar a segunda parte da análise sobre Shinrei Tantei Yakumo. Dessa vez eu irei analisar apenas as mídias não animadas, focando-se principalmente na série “Akai Hitomi wa Shitteiru” (traduzido para o português como: O olho vermelho sabe).


Fanarts com o Yakumo fofo são o máximo!

sábado, 14 de janeiro de 2012

Shinrei Tantei Yakumo: Análise: Parte 1

            Oi, lembram-se de mim??? Devem fazer quase dois meses que eu não apareço aqui nesse blog fofo. Confesso que já era para ter aparecido há algum tempo, mas eu estraguei boa parte da segunda parte desta análise. Nessa primeira parte vou me focar diretamente na versão animada, comentando o elenco e fazendo um resumo/review de cada episódio. No fim do post eu volto pra bater um papo curto com vocês.