segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A aventura americana da Madhouse

            Ufa... Não sabia que a vida de um adolescente normal era assim tão tumultuada. Provas, estudos, pequenos compromissos e até mesmo uma bateria de samba e pagode me fizeram permanecer longe do blog. Mas para a “tristeza geral da nação”, I’M BACK. E já que eu back, vamos começar a analisar séries que estão se findando. Por hoje vamos falar sobre como terminou a aventura da Marvel em terras nipônicas e um pouco também sobre Supernatural.


            O previsível inicio desastroso:

            Sério, eu duvido que alguma alma do universo tenha achado Iron Man bom. Provavelmente nem quem fez aquele lixo achou bom. As imagens são horrorosamente mal animadas e as cenas de ação são simplesmente borrões que aparecem na tela. E, além disso, temos um conjunto de várias coisas ruins: Dubladores horrorosos, roteiro ruim, diálogos sonolentos e vários outros defeitos ilistáveis tornam Iron Man o pior anime do último ano e o pior da aventura Americana da Madhouse. Um anime descartável e que não deveria existir.


            Tentativa de redenção falha:

            Depois de Iron Man, chegou à hora de Wolverine ser animado. Equipe nova e perspectiva de melhoras. Sim, tivemos melhoras significativas: a animação melhorou muito (mas ainda não é boa, só é visível), traços de roteiro surgiram e as lutas ficaram um pouco mais interessantes. Porém ainda era um saco assistir, não tinha a menor vontade de ver o anime. O roteiro e a história eram um pouco sem sentido e muito cansativos, não consigo mesmo imaginar o Wolverine tomando um cacete de um velho gordo, não foi assim que a Marvel me ensinou sobre seus heróis. Até ai a iniciativa só levava críticas.


            X-MEN e a melhora:

            E então chegou aquele que era o mais esperado da parceria. O anime de X-MEN, uma das principais séries da Marvel, começou de um jeito legal e com uma animação interessante, porém acabou faltando um pouco de batalhas. A série quis ser lógica demais em certos momentos, os diálogos eram chatos e acabou que o desenhou não vingou como o esperado. Porém nós devemos levar em consideração o fato de X-MEN ser a o primeiro anime assistível (não sei se essa palavra existe!) feito pela parceria. Mas o melhor ainda estava por vir.


            Blade e a redenção perfeita:

            Depois de muitas decepções e péssimos roteiros, a Madhouse lança aquela que foi a primeira série animada do herói Blade. Temerosos com mais um possível fracasso da parceria, o público acabou se afastando um pouco da série. Poucos foram aqueles que acompanharam a série; e eles não sabem o que perderam. Foi no último anime que a parceria alcançou seu objetivo; o de criar uma série (pelo menos) digna do nome que a Madhouse carrega e com a qualidade que os fãs americanos esperavam. Blade veio como a oportunidade de salvar a união e, com uma equipe de produção mais jovem do que os animes anteriores, consegue atingir tal objetivo. O roteiro ficou mais dinâmico, o character design melhorou bem e a animação, mesmo escura, ficou mais próximo daquilo que é considerado o padrão da Madhouse. Porém o maior destaque é realmente o roteiro: Os inimigos são bem feitos, os aliados contam com suas particularidades e Blade é o único herói que tem sua natureza bem preservada. Blade foi um dos vários bons animes da última temporada e merece uma segunda temporada, recomendadíssimo.




            Fora do mundo Marvel:

            Além dos super-heróis Marvel, a Madhouse também participou do projeto de animação da série de enorme sucesso “Supernatural”. O anime teve 25 episódios dublados tanto em japonês como em inglês (versão em japonês ficou melhor). O desenho é feito especialmente para quem é fã da série americana, já aqueles que não assistiram o original vão acabar sofrendo com a falta de informações; a série deixa muitos buracos e alguns erros no espaço temporal da obra. Tecnicamente a animação é mediana e alguns personagens sofrem com o traço feio (Bobby principalmente), a música de encerramento fica bem legal quando cantada por outra banda (e que fique claro que não disse que Kansas é ruim) e as histórias adicionais são muito bem feitas. Acho difícil achar algum fã que irá dizer que o anime é ruim, porém será também difícil aqueles se depararam com a história pela primeira vez dizerem que é bom. Estou no primeiro grupo.


            Bom gente, então é isso. Logo logo veremos aqui no blog a análises sobre Hanasaku Iroha, Nichijou e Kodomo no Jikan. Não se esqueçam de divulgar, comentar e seguir o Twitter. Até mais.



            Observações e algumas notícias que saíram durante o meu pequeno hiato: Seguinte, o AnimeBlade encerrou seu funcionamento (CORRE PRO AFBR!!!), o ótimo blog BotecoShonen entrou em um longo hiato e o Crunchycroll pode vir para o Brasil. Pronto. Tchau!




               Moral pros parceiro mano! 


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Tempo Livre-3

           Chegou a hora de voltar a fazer a postagem que todo mundo adora!!! Hoje vamos falar sobre os animes que seguem correndo no Japão e sobre as últimas notícias da indústria de animes e mangás.

Kami-Nii-Sama!!!


            Animes em andamento:

            A temporada de julho segue firme e forte no Japão. Usagi Drop vem sendo disparado o melhor anime da temporada, usando muito bem todos os personagens e as possibilidades que o traço permite. Será um dos melhores animes do ano e entrará para história (a não ser que tenha um final ruim). Dentre os outros da temporada, Kamisama Dolls e Mayo Chiki! também tem se detacado. O primeiro tem um desenvolvimento fantástico e um elenco muito bem elaborado, além de contar com uma trilha sonora envolvente. Já Mayo Chiki! vem usando muito bem o período de férias escolares para explorar mais as participações da retardada da Nakuru Narumi. Dentre os outros pouca coisa a se destacar, Dantalian no Shoka infelizmente não consegue engrenar, Ikoku Meiro no Croiseé tem um ritmo muito lento. Os outros mais fracos são Nekogami Yaoyorozu e Kamisama no Memo-chou. Ro-Kyu-Bu! é um lixio.Já dentre aqueles que vêm de outras temporadas, 4 se destacam: Nichijou, Ao no Exorcist e Fairy Tail e Hanasaku Iroha. No início da temporada de abril, poucos conheciam Nichijou e este era um dos animes menos aguardados. Porém o humor estilo Lucky Star/Poni Poni Dash da série fez Nichijou ser a melhor comédia do ano até aqui, se encaminhando para um final épico. Se Nichijou vai bem, o mesmo não posso dizer de Hana-Saku Iroha; o anime pegou um tema muito difícil de trabalhar e conseguiu manter o nível por muito tempo. A série não teve nenhum apelo para fugir do roteiro e talvez isso tenha sido prejudicial. O anime caiu de nível nos episódios recentes e provavelmente terá um final fraco, mas eu fico na torcida por um fim digno do esforço feito pelos produtores para manter a série com ritmo.
            Já quanto aos shounens em exibição no Japão, Ao no Exorcist vem sendo disparadamente o melhor, com bom roteiro e um conjunto de personagens essencial a qualquer shounen. Cabe ao diretor seguir fazendo um trabalho seguro e simples, sem querer inventar muito. Se seguir o desenvolvimento atual o anime poderá se um marco na história da Shueisha. Enquanto isso o grande rival de Ao no Exorcist no mercado, Fairy Tail, deverá entrar em mais uma pequena saga filler. A saga de Edolas chegou ao fim seguindo fielmente o mangá e logo chegaremos a Fairy Island, a melhor do mangá.

Moe Desu!


            Notícias que pararam o mundo:

            Já que é hora de analisar as notícias, vamos começar pelas mais irrelevantes. Foi lançado nos últimos dias (não sei quando!!!) o mangá de Deadman Wonderland no Brasil, sendo distribuído pela PANINI. Esta é mais uma boa iniciativa da editora que disputa a soberania do mercado de mangás com a JBC. O anime de Deadman Wonderland não algo maravilhoso, mas pelo menos conseguiu divulgar internacionalmente o seu ótimo mangá. Também tivemos a notícia de que o recém anunciado mangá de Inu x Boku SS será lançado já em janeiro de 2012 e contará Yuuichi Nakamura no papel do personagem principal

            Se liga na próxima imagem:

Tenho saudades de Arakawa...


            Agora vamos a alguns anúncios de novos animes que serão feitos em 2012. O primeiro deles é Chibi Devil!, um shoujo fantasioso que não faço a mínima idéia do que irá retratar. Outros três animes foram anunciados. Um deles é Ano Natsu de Mitteru, anime original criado pela mesma equipe de Onegai Teacher e Onegai Twins. A série será sobre comédia romântica do qual os personagens principais se chamaram Kaito Kirishima, Takatsuki Ichika e Yamano Remon. Segue abaixo a imagem de divulgação da série:



            Também foi anunciado o anime Poyo Poyo Dansetsu Mikki que, até onde eu apurei, vai falar sobre a vida de uma família e de um gato feio e gordo. Totalmente sem expectativas sobre esse anime. Mas dentre todos os anúncios de novos animes, um se destaca: Another. Another é um livro de 600 páginas publicado em volume único lançado no ano de 2009, já existe uma adaptação para mangá sendo publicada no Japão. O roteiro conta a história de um garoto de 15 anos chamado Kouchi Sakakibara que se transfere para o colégio Yomiyamakita, colégio no qual existe um perigoso e desconhecido mistério. Vendo a situação de medo e levado pela sua curiosidade, Kouchi decide investigar o colégio. A promessa é de que seja um dos melhores animes do próximo ano, tem bom character design, um diretor competente, e um estúdio fantástico. Sua estréia será em janeiro e um OVA será lançado em Julho.

            Bom, acho já ta na hora de dar tchau! Não se esqueçam de comentar e divulgar o blog. Sigam o Twitter assim como fez o Gyabbo. Adeus e fiquem com esse vídeo para encerrar com Chave de Ouro:

 

Créditos a: